domingo, 20 de março de 2011

O CICLO CARNAVALESCO DE 2011, CHEGOU AO FIM

Avenida Mirandela, a principal via de Nilópolis, totalmente ocupada. Gente para todos os lados. Nas janelas dos prédios as famílias em festa. O grande símbolo da cidade desfilará homenageando sua comunidade. O secretário de cultura anuncia, Neguinho da Beija-Flor solta a voz:

–Olha a Beija-Flor aí, geeeeente!!!!!

E emenda

“É ela, maravilhosa e soberana

De fato Nilopolitana,

Enamorada desse meu país,

É ela, a deusa da passarela, razão do meu cantar feliz

É ela, um festival de prata em plena pista

É o sorriso alegre do sambista

Ao ecoar do som de um tambor
Beija-Flor minha escola, minha vida meu amor”

Logo depois, os seguidores da Deusa da Passarela, cantam a homenagem campeã do carnaval 2011.

“Quando o amor invade a alma... É magia

O Rei Roberto Carlos surge nos olhos de cada nilopolitano, os fogos desenham no céu da cidade a emoção em várias cores. No asfalto os componentes da Beija-Flor se deliciam, é mais um desfile, cantam mais forte....

Outra vez estou aqui vivendo esse momento lindo.”

Nilópolis está em festa, ficará em festa em 2011. A cidade é a Beija-Flor, a Beija-Flor é a campeã do carnaval.

Meu Beija-Flor chegou a hora de botar pra fora a felicidade

O ciclo carnavalesco de 2011, chega ao fim.



André Porfiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário