domingo, 20 de março de 2011

Para ser Rainha, basta homenagear o Rei

Para ser rainha, basta homenagear o Rei

Mineiro não tem samba no pé. Mineiro gosta mesmo é de moda de viola, certo?

Errado. Mineiro tem paixão pela arte, pela música e, consequentemente, pelo rei da música brasileira: Roberto Carlos. Por ele, brota na alma das alterosas um samba que é genuíno como o das mulatas dos morros cariocas. Foi esse samba que inundou a minha alma e a de todos aqueles que, na última terça-feira, desfilaram na Marquês de Sapucaí pela Beija-Flor de Nilópolis.

Que magia ! Que emoção ! Momentos que jamais vou esquecer. Cantar a vida do rei menino no seu Cachoeiro, passando pelo amor cantado em verso e prosa, navegando pelas ondas do mar e entrando na raiz sertaneja do povo. Ali estava eu e mais quatro mil brasileiros aclamando a arte, batendo palmas para a vida e celebrando a paz cantada tantas vezes pelo Roberto.

Quisera eu ter um sambódromo onde cento e noventa milhões de brasileiros pudessem desfilar a alegria de ser BRASILEIROS. Me senti uma rainha e cheguei à conclusão de que, para ser rainha, basta homenagear “o Rei”.

Paz, amor e arte ! Hoje e sempre !

Que Momo esteja conosco.

Cecília Alves

Um comentário:

  1. Realmente foi um desfile inesquecível, pois estava lá vendo tudo e sentindo uma alegria enorme, Primeiro pela minha Beija-Flor e depois pelo Nosso Rei, Foi Lindo! Parabéns pelo Título e pelo carnaval Maravilhoso.
    Elaine Leal
    Nilópolis

    ResponderExcluir